A você, mulher menina, feitura esmerada do Criador: dócil, delicada, amável, companheira, sensível, carinhosa, terna, risonha e amorosa. A você, o meu carinho!
A você, jovem mulher linda, graciosa, elegante, inteligente, recatada, virtuosa e lutadora. A você, a minha admiração!
A você, mãe mulher, que no anseio sublime de ser mãe, não se preocupou em perder suas formas, sua privacidade, sua liberdade. Mas amou no ventre e acalentou no seio, o filho do seu amor. Cuidou de dia e de noite.
Chorou quando ele chorou. Riu quando ele riu. Ficou a noite toda acordada quando ele adoeceu. Brincou com ele. Fê-lo dormir, cuidou-o de noite e acordou antes dele para atendê-lo, de pronto, quando abrisse os olhos.
Ensinou-o a andar, falar, a conhecer o bem, a verdade, a justiça, a honestidade, a virtude, o amor e principalmente a Deus e sua palavra. Empenhou sua vida para que ele fosse feliz. Tirou de sua boca para saciar-lhe a fome. Sentiu saudade quando ele foi à escola. Compreendeu-o, quando adolescente rebelde.
Sentiu-se realizada quando ele se realizou. Ficou no anonimato para que ele se destacasse. Lutou pra que ele vencesse. A você, minha gratidão e o meu amor!
A você, mulher companheira, presente de Deus para ser fiel. Tirada do lado do coração para ser amada, cuidada e compreendida. Porém ama, cuida e compreende, muito mais do que recebe. É gentil. É sensível a ponto de saber dizer sem palavras. Sabe juntar, guardar e distribuir com justiça. Sabe ser complacente.
Com muita propriedade, disse o sábio Salomão, em seu livro de Provérbios (cap.31):
“Quem encontra a mulher virtuosa, alcançou a benevolência de Deus, encontrou um tesouro maior que rubis e pedras preciosas. Bem cedo ela se levanta, tece a lã e o linho, aquece o esposo e os filhos. Abre a mão ao aflito e atende ao necessitado. Força e glória são os seus vestidos. Abre sua boca com sabedoria e abençoa. Seus filhos a chamam de bem-aventurada e seu marido a louva dizendo: Muitas filhas obraram virtuosamente, mas tu a todas és superior”. A você minha dedicação, meu afeto e minha afeição!
A você, mulher avó, que com amabilidade e benevolência, educou os filhos, agora acalenta os netos. É de pequena estatura, mas de coração imensamente grande. Não é verdade que você tem rugas. O que você tem são marcas de expressão de carinho, cuidado, amor, dedicação, de denodada luta pra fazer a família feliz. Acumulando nos anos dessa luta, experiência, sabedoria e valioso conhecimento. A você, meu respeito e minha ternura!
A você, mulher, neste dia que, com muita justiça foi-lhe consagrado, desejo do fundo do coração, que seja feliz de verdade. Que seus sonhos se realizem. Que seu esposo, filhos e netos a amem e a valorizem. E que Deus, em sua infinita bondade, abra as janelas dos céus e derrame sobre sua vida bênçãos inefáveis! E que você continue a enriquecer o mundo, espalhando o perfume do verdadeiro amor que procede de Deus!
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
GRUPO TARJ-PROFESSOR JORGE LUCENA
Nenhum comentário:
Postar um comentário