domingo, 10 de abril de 2011

ESTUDOS BIOLÓGICOS - PSICOFARMACOS-DOLANTINA

               Estudos Biológicos Em Psicofarmacos
                    Prof. Biólogo Jorge Lucena
FARMACOCINÉTICA X FARMACODINÂMICA
                                  
                         Dolantina ou Demerol
                   ( CLORIDRATO DE PETIDINA )




Cantor seria viciado em DEMEROL, semelhante à MORFINA, altamente viciante e que substitui diversos prazeres.
«O Abuso de ´Dolantina´ pode causar uma Depressão Respiratoria Seguida de Cianose, PCR, Coma e Morte»




Um homem de 1,64 m, pesando apenas 51 kg. Os óculos escuros escondiam o olhar vago, perdido. Era Michael Jackson. O cantor seria viciado em DEMEROL - que no Brasil se chama DOLANTINA. O medicamento - classificado como "opióide ( agonistas dos receptores opióides encontrados nos neurônios ) " - semelhante à MORFINA, é altamente viciante.
“Substitui o PRAZER DO SEXO, O PRAZER DO DINHEIRO, O PRAZER DO ESTUDO, O PRAZER FAMILIAR, O PRAZER DO DESCANÇO OU SEJA QUALQUER PRAZER. ELE SENTE UMA EUFORIA. Dizem que a dolantina acaba com todas as dores, morais, psicológicas, físicas”.
MAS O CORPO É PAULATINAMENTE DESTRUÍDO.“Qualquer coisa que a pessoa coma, ela sente uma plenitude muito grande, em outros casos o apetite aumenta. Por isso eles evitam comer ou comem muito”, EVOLUINDO ASSIM PARA PROBLEMAS GÁSTRICOS E CIRCULATÓRIOS, AUMENTANDO A ATEROSCLEROSE, ARTERIOSCLEROSE , ESTEATOSE E CÂNCER.

"EM DOSE ELEVADA, ou o indivíduo suscetível a uma determinada dose pode levar uma PARADA RESPIRATÓRIA”.
PESQUISAS BIOLÓGICAS afirmam que médicos PRESCREVEM DROGAS COMO ANALGÉSICOS E ANFETAMINAS SEM NENHUM CRITÉRIO, o que acabaria resultando em DEPENDÊNCIA DESSES CLIENTES, já avisava que o abuso de medicamentos legais, com receita, estava superando o consumo de drogas ilegais como a heroína e a cocaína podendo causar danos graves ao organismo.

Homem se Passa por Médico e pega remédios controlados no Hospital Regional

Paulo José disse aos funcionários do hospital que era médico da Santa Casa de Misericórdia de Rio Paranaíba.

Um homem de 31 anos chamado Paulo José (TÉCNICO DE ENFERMAGEM ) se passando por médico entrou no Hospital Regional Antonio Dias e pegou 10 ampolas de  Dolantina, dizendo que a santa casa de Rio Paranaíba estava em falta. PAULO PASSOU A MADRUGADA UTILIZANDO OS REMÉDIOS e pela manhã voltou ao hospital para pegar mais. O porteiro então desconfiou da atitude do falso médico e chamou a POLÍCIA MILITAR. Paulo FOI PRESO nas proximidades do hospital com apenas um das ampolas. SEGUNDO OS MILITARES, ELE AFIRMOU SER VICIADO NO REMÉDIO E TER APLICADO NOVE DOSES NAS PRÓPRIAS NÁDEGAS.
PAULO , JÁ RESPONDE OITO PROCESSOS POR ROUBO E ESTELIONATO.
A DOLANTINA, É um pré-anestésico, é ALUCINÓGENO e CAUSA DEPENDÊNCIA. NO PRÓPRIO FRASCO HÁ UM ALERTA QUE INDICA A DEPENDÊNCIA FÍSICA E PSÍQUICA.
AINDA DE ACORDO COM OS MILITARES, ELE INFORMOU QUE FICOU DEPENDENTE DO REMÉDIO QUANDO TRABALHAVA DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM EM UM HOSPITAL DA CAPITAL PAULISTA. ELE CHEGOU A SER DEMITIDO PELA DEPENDÊNCIA.


Para que serve Dolantina

INDICAÇÕES DE DOLANTINA

Dor e espasmos de várias etiologias, tais como: infarto agudo do miocárdio, glaucoma agudo, pós-operatórios, dor conseqüente a neoplasia maligna, espasmos da musculatura lisa do trato gastrintestinal, biliar, urogenital e vascular, rigidez e espasmos do orifício interno do colo uterino durante trabalho de parto, tetania uterina, como pré-anestésico ou como terapia de apoio ao procedimento anestésico.

CONTRA-INDICAÇÕES DE DOLANTINA

Doenças Respiratória, pacientes com hipersensibilidade à Petidina, esteatose, problemas visuais, miocardite, Portadores de hipertensão intracraniana, pacientes com dependência a opióides, com exceção nos casos de câncer, terapia de reposição nos casos onde há uma tolerância a opióides, durante a lactação e crianças abaixo de 1 ano.

Princípios ativos Dolantina

Composição

Cada ml contém : Cloridrato de petidina .................... 50 mg

Considerações Dolantina

Como Usar (Posologia)

A dose preconizada para adultos é: Via intramuscular e subcutânea - 25 a 150 mg Via endovenosa - 25 a 100 mg, dissolvidos em 10 ml de solução fisiológica ou glicosada 10 %. Aplicar lentamente (aproximadamente 2 minutos).



Informação ao Paciente

Cuidados de armazenamento: Como regra geral, as ampolas de DOLANTINA devem ser guardadas ao abrigo da luz e calor. Prazo de validade: Desde que sejam observados os cuidados de armazenamento, DOLANTINA apresenta prazo de validade de 5 anos. Não utilize medicamento vencido, pois pode ser prejudicial à sua saúde.
 Ação esperada do medicamento:
O efeito de DOLANTINA se inicia poucos minutos após sua administração. DOLANTINA somente deve ser utilizada sob rigoroso controle médico, pois pode provocar dependência física. A interrupção brusca do uso de DOLANTINA pode desencadear síndrome de abstinência, nos casos de uso desordenado. Deve-se evitar dirigir carros ou operar máquinas perigosas, Realizar provas de concursos no módulo teórico ou prático, exercícios físicos, administrar palestras, evitar stress, reuniões nas primeiras 24 horas após a utilização de DOLANTINA para se evitar acidentes graves ou sonolência leve, moderada e crônica, podendo levar ao choque, depressão respiratória e coma vigio. Medicamentos depressores do SNC como os barbitúricos e outros hipnóticos podem potencializar a sedação e a depressão.

PRECAUÇÕES

Embora até o momento não tenham sido observados efeitos teratogênicos (
causa más formações congênitas ) atribuíveis ao uso de DOLANTINA, esta somente deve ser utilizada durante a gravidez sob rigorosa supervisão médica, uma vez que ultrapassa a barreira placentária atingindo o feto podendo levar à depressão respiratória do recém-nascido. DOLANTINA passa para o leite materno, portanto, seu uso em nutrientes deve ser evitado. DOLANTINA injetável não deve ser utilizada em crianças ou adultos sem prescrição médica.


Superdosagem

Nos casos de superdosagem, os sintomas mais freqüentes são distúrbios visuais, boca seca, taquicardia, vertigem, midríase, hipertermia, tremor muscular, depressão respiratória, disfunção erétil, anestesia e perda repentina da consciência, dificuldade de aprendizado, A terapia é sintomática com medidas gerais de suporte. Caso ocorra depressão respiratória está indicado o uso de antagonistas narcóticos como o naloxone ou narcan
(reversao da depressao respiratoria causada pelas grandes doses).


Efeitos adversos Dolantina

Efeitos Colaterais de Dolantina

ESPECIALMENTE APÓS A ADMINISTRAÇÃO ENDOVENOSA podem ocorrer efeitos vagotrópicos, tais como BRADICARDIA, HIPOTENSÃO, BRONCOESPASMO, MIOSE, SOLUÇO, NÁUSEA E MAIS RARAMENTE VÔMITO. Estes normalmente regridem com a administração de pequenas doses de atropina. Pode ocorrer também TAQUICARDIA E IAM, DOR E ERITEMA no local da aplicação. Como reações adversas a nível periférico podem OCORRER ALTERAÇÕES DA MICÇÃO E OBSTIPAÇÃO INTESTINAL. A nível central pode ocorrer SEDAÇÃO, EUFORIA, DEPRESSÃO RESPIRATÓRIA, CONFUSÃO MENTAL E TONTURAS, CONVULSÕES, ESPECIALMENTE EM  ALTAS DOSES DE DOLANTINA . A utilização de DOLANTINA durante a gestação pode afetar o recém-nascido sendo que pode haver depressão respiratória do mesmo após o parto. Por esta razão, o recém-nascido deve ficar em observação por no mínimo 6 horas após o nascimento.
Em casos raros podem OCORRER REAÇÕES DE HIPERSENSIBILIDADE E ATÉ CHOQUE ANAFILÁTICO APÓS A ADMINISTRAÇÃO DE DOLANTINA. Caso isto ocorra deve-se tomar as medidas terapêuticas clássicas, quais sejam: decúbito lateral, desobstrução de vias aéreas, assistência respiratória, administração de simpatomiméticos (substâncias que imitam os efeitos do hormônio epinefrina (adrenalina) e corticóides em altas doses. Posteriormente recomenda-se a utilização de expansores de volume tais como: albumina humana, HAEMACCEL(R) ou soluções hidroeletrolíticas balanceadas. Outras medidas como inalação de oxigênio, respiração artificial, uso de anti-histamínicos e/ou cálcio podem ser empregadas a critério médico.
SE HOUVER DEPRESSÃO RESPIRATÓRIA PODERÁ SER ADMINISTRADO NALOXONE).


“TENHA FÉ, TUDO VAI DAR CERTO NO FINAL “
Causa da Morte de Michael Jackson chama atenção para abuso de medicamentos.

7 comentários:

  1. achei uma ampola com o seguinte EE020918 e agua pa inj,e uma ceringa.como vou sabre se e dolantina? havia tb uma ampola marrom e nao tinha nada escrito.caso possa me ajudar,apul@r7.com

    ResponderExcluir
  2. eu fui internado com colicas de rim e o medico me aplicou dolantina para passar a dor, apos aplicação ja senti sonolencia e tontura e depressao respiratoria, mas a dor passou na mesma hora, porem ja fazem mais de quinze dias que tomei a dolantina e ainda sinto sonolencia e depressao respiratoria e sinto sono direto, teria algum contra-remedio?

    ResponderExcluir
  3. se alguem tiver como me ajudar a restringir os efeitos da dolantina me avise no e-mail terabyte374@hotmail.com agradeço

    ResponderExcluir
  4. Trabalho em um hospital,na farmácia e há suspeita de que um dos recém contratados seja dependente de Dolosal,ja houve o desaparecimento de 7 ampolas em 3 dias,os sintomas que aparentemente mostra que ele esteja sentindo,é de muito nervosismo, e fica com a pele fria,é lamentável,pois é um rapaz bastante jovem.Acredito que ele será afastado/demitido.

    Medicações de uso controlados,é serio demais!!

    ResponderExcluir
  5. VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
    SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
    TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

    PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
    SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
    TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

    PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
    SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
    TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

    PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
    SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
    TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

    PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. tenho um familiar que é dependente a anos da dolantina e queria ajuda-lo sair desse vicio alguem conhece algum tratamento ou medicamento que ajude a diminuir a vontade de tomar esse medicamento?

    ResponderExcluir